Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Apple apresenta a nova versão do sistema operacional para iPhone

O iOS 12 terá recursos para realidade aumentada, uma nova Siri, um novo tipo de Animoji e aplicativos para evitar o uso excessivo do smartphone

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

Apple apresenta o novo sistema operacional para iPhone e iPad
Apple apresenta o novo sistema operacional para iPhone e iPad Apple apresenta o novo sistema operacional para iPhone e iPad

Apple apresentou, nesta segunda-feira (4), o iOS 12 no WWDC 2018, evento anual para profissionais de tecnologia. O novo sistema operacional será disponibilizado gratuitamente para iPhones e iPads.

Segundo a empresa, o novo iOS não irá prejudicar o desempenho de aparelhos mais antigos da marca. Até mesmo o iPhone 6, que é a versão mais antigas que continua recebendo atualização, deverá ter melhorias no desempenho.

Realidade aumentada

Entre as novidades no novo sistema operacional está o USDZ, uma ferramenta para o uso de realidade aumentada. Os usuários poderão fazer medições pela câmera do celular, simular objetos direto na tela e jogar contra outros usuários em um ambiente digital em 3D.

Publicidade

Siri

A assistente pessoal da Apple irá sugerir atalhos para facilitar o cotidiano. Os hábitos de cada um serão usados pelo sistema para prever qual será a próxima ação. 

Publicidade

A Siri poderá, por exemplo, avisar quando a data de uma viagem estiver próxima ou quando a pessoa estiver atrasada para uma reunião.

Notificações

Publicidade

A Apple também implementou uma ferramenta para impedir que o celular atrapalhe o sono de seus clientes. Durante a noite, o brilho da tela será diminuída e as notificações serão silenciadas. Pela manhã, tudo volta ao normal. O mesmo recurso foi anunciado pelo Google no mês passado,

Sem excessos

Um novo aplicativo irá monitorar o uso do iPhone e fará um relatório de quantas horas por dia gastas consultando notificações ou acessando aplicativos. O usuário poderá selecionar quantas horas por dia pretende usar seu iPhone e receberá um aviso quando o limite for atingido

O Android P, versão de teste do sistema operacional do Google, foi lançado no mês passado e também apresenta esse mesmo recurso.

Memoji

A evolução do Animoji é a reprodução digital do rosto de qualquer pessoa na tela do iPhone. O mesmo recurso foi anunciado pela concorrente Samsung durante o lançamento do Samsung Galaxy S9.

Facetime

O aplicativo para chamadas de vídeo da marca agora permitirá conversas com até 32 pessoas ao mesmo tempo. Todos os participantes também podem usar Animojis e Memoji durante o chat

O WhatsApp, do Facebook, apresentou uma atualização semelhante para chamadas de vídeo com até quatro pessoas.

Apple Watch

O Watch OS 5, nova versão do sistema operacional do relógio inteligente da marca, traz como novidade uma função walk talk, assim o aparelho funciona como um celular de pulso, mas é preciso de uma conexão de internet.

MacOS

O sistema operacional dos computadores agora chama Mojave e terá tons mais escuros. A intenção da empresa é valorizar a exibição de fotos e elementos coloridos na tela.

Safari

O navegador da Apple terá um mecanismo para impedir que o usuário seja perseguido por banners de publicidade. Essa é uma das técnicas usadas por anunciantes para obter o clique de um novo cliente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.