Associação de publicidade interativa divulga anúncios para se posicionar sobre temas polêmicos
Primeiro assunto dos posicionamentos é privacidade
Tecnologia e Ciência|Do R7

A IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau, ou diretório de publicidade interativa, em tradução livre) produziu uma série de posicionamento sobre temas pertinentes e atuais envolvendo o mercado de publicidade. A ideia é mostrar uma posição oficial da organização — que conta com 230 associados no Brasil — em meio ao dinamismo do mercado de propaganda online.
O primeiro dos posicionamentos diz respeito a transparência, que segundo a IAB Brasil, será um eixo que guiará outros cinco temas futuros: privacidade de dados, mídia programática, viewability e fraudes.
“Um cenário político e econômico como o atual pede por relações bem construídas e é preciso trazer mais transparência para abrir a caixa preta do digital, revelar processos e capacitar melhores profissionais”, afirmou a diretora-executiva Cris Camargo, em entrevista ao Meio & Mensagem.
A organização acredita que a transparência no meio publicitário transcende a ética e também ajuda no desenvolvimento do mercado, ao permitir que todos os envolvidos tenham clareza dos procedimentos.
"A transparência pretende ser um instrumento que contribua para a educação, conscientização e incremento da capacidade de decisão de cada um dos agentes do mercado. O IAB acredita assim que a transparência como prática de mercado ajuda a disseminar confiança entre cada um dos agentes", afirma um trecho do posicionamento.
Outros posicionamentos serão divulgados ao longo do ano, e servem não para regular o mercado de mídia digital, mas para promover valores que a organização e seus players devem assumir com o desenvolvimento da publicidade interativa.















