Astronauta canadense retorna à Terra após 200 dias no espaço
Pouso da nave Soyuz MS-11 acontecerá no Cazaquistão e a reentrada na atmosfera do planeta será transmitida ao vivo pela internet
Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

Após 204 dias em missão na Estação Espacial Internacional, o astronauta canadense David Saint-Jacques está se preparando para retornar à Terra nesta segunda-feira (24).
Leia também
O pouso da nave Soyuz MS-11 acontecerá no Cazaquistão por volta das 23h50 (horário de Brasília). A Nasa e a Agência Espacial Canadense irão transmitir ao vivo a reentrada na atmosfera.
David bateu o recorde de permanência na órbita do planeta de um astronauta da Agência Espacial Canadense. Durante os seis meses e meio de pesquisa, o canadense também compartilhou seu dia a dia pelas redes sociais.

No fim de semana, ele publicou uma foto em que assistia o jogo da seleção canadense na Copa do Mundo feminina de futebol diretamente do espaço. Em outras postagens mostrou como fez para cortar o cabelo e se exercitar enquanto flutuava.
Retornam à Terra também a astronauta norte-americana Anne McClainConta, que estava no espaço desde dezembro do ano passado, e o comandante russo Oleg Kononenko, que entregará o posto ao cosmonauta Alexey Ovchinin.
Os astronautas da Nasa Christina Koch e Nick Hague seguem a bordo da Estação Espacial Internacional.
Veja também:
Bonitos na órbita! Confira selfies de astronautas clicadas no espaço
Para o Dia Nacional da Selfie, comemorado nos EUA em 21 de junho, a Nasa compartilhou uma série de autorretratos icônicos clicados por profissionais da agência. Veja a seguir!
Para o Dia Nacional da Selfie, comemorado nos EUA em 21 de junho, a Nasa compartilhou uma série de autorretratos icônicos clicados por profissionais da agência. Veja a seguir!


























