Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Ataque de aliens? OVNIs brilhantes e misteriosos sobrevoam base da Força Aérea americana

Ex-capitão do Exército dos Estados Unidos revelou, após mais de 50 anos de sigilo, um caso que marcou sua carreira militar

Tecnologia e Ciência|Matheus Borges*, do R7

Um capitão da Força Aérea dos Estados Unidos contou que a base de mísseis nucleares que comandava foi alvo de um ataque de óvnis brilhantes, mas que ele teve de manter segredo sobre o assunto por mais de 50 anos. E revelou a história apenas agora.

Robert Salas, um oficial aposentado do Exército americano, estava na base de Malmstrom, em Montana, no dia 24 de março de 1967, quando um de seus guardas de plantão gritou que luzes estranhas voavam sobre a instalação.

Os membros da tropa ficaram assustados e gritavam muito, enquanto oito luzes avermelhadas extremamente brilhantes sobrevoavam a base, que abrigava dez ogivas nucleares.

Exército americano ordenou sigilo aos capitães da base militar
Exército americano ordenou sigilo aos capitães da base militar Exército americano ordenou sigilo aos capitães da base militar

Salas disse, em entrevista ao National Geographic, que no começo havia duvidado do relato de seu soldado, mas que, depois de apenas alguns minutos, ele ligou novamente, gritando desesperadamente, sem saber o que fazer.

Publicidade

"Quando desliguei o telefone, pensei que estávamos sob ataque. Pudemos ver as luzes passando de verde para vermelho em todo o quadro, o que significa que os mísseis estavam inoperantes”, completou o ex-comandante.

Leia também

Três anos após o incidente, a Força Aérea dos EUA fechou sua unidade de investigação de óvnis e disse que nenhum avistamento relatado havia representado uma ameaça. Além disso, os chefes da instalação militar foram forçados a assinar documentos em que juravam sigilo.

Publicidade

* Sob supervisão de Odair Braz Jr

Óvni misterioso faz manobra 'jamais vista' perto da Estação Espacial Internacional

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.