Tecnologia e Ciência Brasil é o país mais viciado em internet no mundo

Brasil é o país mais viciado em internet no mundo

Mais da metade dos brasileiros fica conectado a maior parte do dia

Brasil é o país mais viciado em internet no mundo

O que mais impressionou os pesquisadores é que os brasileiros estão ainda mais conectados que moradores do Japão

O que mais impressionou os pesquisadores é que os brasileiros estão ainda mais conectados que moradores do Japão

Reprodução/Flickr/Hindrik S

Um levantamento realizado pela ATKearney, uma consultora de negócios, revelou um dado surpreendente: o Brasil é o país com o maior número de pessoas viciadas em internet no mundo. As informações são do Quartz.

De acordo com a pesquisa, pelo menos 71% dos entrevistados acessava a internet pelo menos uma vez por hora no Brasil. O levantamento também comprovou que 20% dos internautas do País afirmaram que usam a internet mais de 10 vezes por dia.

Além disso, 51% dos brasileiros diz que podem ser encontrados conectados o dia todo. Essa taxa é duas vezes maior que a média global, que é de 28%.

Confira os termos mais buscados na internet em 2014

O que mais impressionou os pesquisadores é o fato da pesquisa ter provado que os brasileiros estão ainda mais conectados que moradores de países como Japão, Estados Unidos e China.

Outro ponto analisado durante a pesquisa é o que os internautas fazem enquanto estão conectados. O Brasil mais uma vez bate todos os outros países: 58% dos brasileiros passam a maior parte do tempo nas redes sociais, seguido de sites de entretenimento (25%) e, por fim, em sites de compras (9%). Além do Brasil, o país que mais passa tempo conectado em redes sociais é a Nigéria, com 57%.

Enquanto isso, em países mais desenvolvidos economicamente como Japão, Reino Unido e Alemanha, o tempo que os internautas passam em lojas de e-commerce é significativamente maior, com taxas acima de 20%, e o tempo navegando em redes sociais é menor.

Confira os riscos do vício em internet na matéria a seguir: