Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chefe robô frita hambúrgueres e batatas sem a ajuda de humanos

Dispositivo é conhecido como Flippy 2 e promete aumentar em até 30% o rendimento dos restaurantes onde é instalado

Tecnologia e Ciência|João Melo*, Do R7

Flippy 2 pode aumentar rendimento de restaurantes em até 30%
Flippy 2 pode aumentar rendimento de restaurantes em até 30% Flippy 2 pode aumentar rendimento de restaurantes em até 30%

As hamburguerias vêm fazendo cada vez mais sucesso ao redor do mundo e, diante do aumento da demanda, estes restaurantes podem precisar de uma ajuda para montar os pedidos mais rapidamente. E que tal ter o auxílio de uma mão robótica?

Um chefe robô foi projetado para auxiliar funcionários na cozinha e pode preparar até 300 hambúrgueres por dia. Uma nova atualização permite também que ele ajude a encher frigideiras de batatas fritas e colocá-las no óleo.

O Flippy 2 e é fabricado pela Miso Robotics. De acordo com a empresa, o robô pode ser importante para prevenir queimaduras e outros acidentes que seres humanos podem ter no preparo de alimentos em ambientes onde há a proximidade com óleo quente.

O dispositivo não precisa de interferência funcionários do restaurante em nenhuma fase do processo de preparação dos alimentos e pode aumentar o rendimento na cozinha de um restaurante em até 30%, podendo fritar até 60 cestas de batatas por hora.

Publicidade

“O Flippy 2 ocupa menos espaço na cozinha e aumenta a produção exponencialmente com sua nova capacidade de enchimento, esvaziamento e devolução de cestos. Nosso objetivo sempre foi fornecer uma solução personalizável que pode funcionar harmoniosamente com qualquer cozinha e sem interrupções”, destaca Mike Bell, CEO da Miso Robotics, em comunicado divulgado pela empresa.

Leia mais: Cientista desenvolve robô que tem o peso de três grãos de arroz

Publicidade

O robô é equipado com um sistema conhecido como AI Vision, que trabalha para identificar os cestos com batata e depois movê-los para a área onde se encontra o óleo para a fritura.

Ao todo, o equipamento produzido pela Miso em parceria com a White Castle tem cerca de 120 configurações integradas na sua tecnologia para que ele consiga se adaptar a diferentes demandas dos restaurantes.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.