Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chegada da Nasa em Marte vira meme; confira os melhores

Agência espacial norte-americana pousou um rover e um pequeno helicóptero no planeta vermelho na última quinta-feira (18)

Tecnologia e Ciência|Sofia Pilagallo, do R7*

Feito rendeu uma série de memes antes mesmo que a primeira foto fosse divulgada
Feito rendeu uma série de memes antes mesmo que a primeira foto fosse divulgada Feito rendeu uma série de memes antes mesmo que a primeira foto fosse divulgada

A Nasa, a agência espacial norte-americana, pousou com sucesso um rover e um pequeno helicóptero na superfície de Marte na última quinta-feira (18). O principal objetivo da Missão Mars 2020 é investigar sinais de vida microbiana antiga, sobretudo na cratera de impacto Jezero, onde os cientistas acreditam que existiu um lago e o delta de um rio bilhões de anos atrás.

O feito, claro, rendeu uma série de memes na internet mesmo antes de a primeira foto capturada pelo rover ser divulgada, na própria quinta-feira. Internautas fizeram piada, por exemplo, com ator norte-americano Matt Damon, que, em 2015, estrelou o filme Perdido em Marte. O longa-metragem conta a história de um astronauta que é enviado a uma missão no planeta vermelho e, após uma forte tempestade, é dado como morto e tem que sobreviver sozinho enquanto tenta contato com a equipe para voltar à Terra.

Posteriormente, quando a Nasa divulgou os primeiros registros da Missão Mars 2020, as fotos foram alvo de uma série de montagens para lá de divertidas. Confira alguns dos melhores memes sobre a chegada da agência espacial em Marte:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.