Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clubhouse disponibiliza app para Android no Brasil nesta terça-feira

Espera-se que novidade chegue gradativamente aos usuários do resto do mundo ao longo da próxima semana

Tecnologia e Ciência|Do R7

Aplicativo se tornou um dos assuntos mais comentados do momento em fevereiro deste ano
Aplicativo se tornou um dos assuntos mais comentados do momento em fevereiro deste ano Aplicativo se tornou um dos assuntos mais comentados do momento em fevereiro deste ano

A rede social Clubhouse anunciou em sua conta no Twitter que irá disponibilizar sua versão Android no Brasil a partir desta terça-feira (18). Até então, o app era exclusivo para usuários de iPhone.

Ainda nesta terça-feira, a novidade chegará também a Rússia e Japão, e na manhã desta sexta-feira (21), a Índia e Nigéria. Espera-se que a plataforma para Android chegue gradativamente aos usuários do resto do mundo ao longo da próxima semana.

Criada em abril de 2020, o Clubhouse se tornou um dos assuntos mais comentados do momento em fevereiro deste ano após ganhar alguns usuários famosos, como o bilionário Elon Musk. O aplicativo chamou a atenção por propor uma interação baseada única e exclusivamente no envio e recebimento de áudios e no fato de apenas convidados poderem se cadastrar.

Em menos de um ano, o app conquistou mais de 6 milhões de usuários. Para se ter uma ideia, o Instagram, uma das redes sociais mais utilizadas atualmente, levou cerca de dois anos para atingir essa marca.

O sucesso do Clubhouse foi tamanho que despertou o interesse de outras plataformas para criar recursos de áudio. Alguns deles são o "Spaces" do Twitter, o "Locker Room", do Spotify, focado em conversas com fãs de esporte e salas de áudio ao vivo lançadas pelo Facebook para discutir sobre assuntos de interesse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.