Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça o Bolt, o novo concorrente do Snapchat

Em fase de testes, aplicativo do Instagram está disponível em apenas três países

Tecnologia e Ciência|Do R7

Novo aplicativo do Instagram quer concorrer com o Snapchat
Novo aplicativo do Instagram quer concorrer com o Snapchat Novo aplicativo do Instagram quer concorrer com o Snapchat

O Instagram, uma das maiores redes sociais de compartilhamento de fotos, anunciou nesta terça-feira (29) o lançamento do Bolt, aplicativo que deve concorrer diretamente com o Snapchat.

De acordo com as informações divulgadas pelo CNET, o Bolt possui a mesma função do seu concorrente: ele permite que usuários enviem fotos apenas com um toque na tela e todas as mensagens trocadas são apagadas.

Primeira foto postada no Instagram completa 4 anos

Por enquanto, a principal diferença do app do Instagram em relação ao Snapchat é a questão do compartilhamento: os usuários só podem enviar as fotos para um contato por vez, e não para um grupo de amigos.

Publicidade

A princípio, o Bolt só está disponível para Nova Zelândia, Cingapura e África do Sul para os sistemas Android e iOS. De acordo com um porta-voz da empresa, essa decisão foi tomada para que o Instagram pudesse testar o aplicativo antes de lançar em mercados maiores.

— Nós decidimos começar de maneira simples com o Bolt, somente em poucos países, para ter certeza de que podemos fazer correções sem prejudicar a experiência do usuário. Pretendemos expandir o acesso ao aplicativo em breve.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.