Logo R7.com
RecordPlus
Tecnologia e Ciência

Em abertura do Campus Party 2014, Marta Suplicy anuncia edital de concurso artístico e digital

Apresentação ao lado de blogueiro rendeu debate sobre internet grátis e audiovisual

Tecnologia e Ciência|Da EBC, com R7

  • Google News
Marta Suplicy aproveitou a abertura do evento para anunciar um edital que visa a selecionar 52 empreendedores criativos
Marta Suplicy aproveitou a abertura do evento para anunciar um edital que visa a selecionar 52 empreendedores criativos

A reunião de um grupo improvável no Anhembi, em São Paulo, marcou a abertura oficial da Campus Party 2014 nesta segunda-feira (27). A cerimônia foi apresentada Rodrigo Fernandes , do blog de humor Jacaré Banguela.

Entre os convidados, estavam a ministra da Cultura, Marta Suplicy, o cofundador da Campus Party Paco Ragageles, o secretário de planejamento e desenvolvimento regional do Estado de São Paulo, Julio Semeghini, o secretário de serviços da prefeitura de São Paulo, Simão Pedro Chiovetti, e o diretor presidente do grupo Telefônica/Vivo, Antonio Carlos Valente.


Marta Suplicy aproveitou a abertura do evento para anunciar um edital que visa a selecionar 52 empreendedores criativos para o 1º Micsul (Mercado das Indústrias Culturais do Mercosul). Poderão participar empreendimentos de jogos digitais, aplicativos, artes cênicas, audiovisual, design, moda, artesanato, literatura e música. As inscrições vão de 27 de janeiro a 12 de março e podem ser feitas pelo site do Ministério da Cultura.

Bruce Dickinson é destaque do primeiro dia de palestras da Campus Party 2014


Com recado irônico, Facebook diz que universidade não terá mais estudantes até 2021

Garoto de 13 anos cria mapa de calor do bullying e descobre diferenças regionais


A ministra falou ainda sobre as parcerias firmadas recentemente com o MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação). Entre os tópicos levantados, o aprimoramento do tráfego de conteúdo audiovisual via protocolo IP e os planos para a formação de um comitê interministerial para a implantação do Canal da Cultura.

Internet grátis


Já Simão Pedro Chiovetti falou sobre a disponibilização, nas próximas semanas, de internet wi-fi gratuita em diversos pontos da capital paulista, como o Mercado Municipal, a Praça Benedito Calixto e o vão do Masp. O secretário Julio Semeghini, por sua vez, destacou a intenção do Governo de São Paulo de aprofundar progressivamente o relacionamento entre os serviços públicos e a sociedade por meio da tecnologia.

Paco Ragageles destacou a força do país no empreendedorismo digital e fez uma previsão otimista.

— O próximo Twitter vai sair do Brasil.

O cofundador da Campus Party destacou a força da versão brasileira da Campus Party. Ele aponta que, apesar do evento não ter surgido no Brasil, é o país quem dá identidade ao projeto atualmente.

Para o diretor presidente do grupo Telefônica/Vivo, Antonio Carlos Valente, o ponto crucial sobre a internet não é mais conectar indivíduos.

— Passamos agora para um novo desafio, que é o da 'internet das coisas'”.

Ao final da cerimônia, foi feita a tradicional contagem regressiva para a 7ª edição do evento. E, após o evento estar oficialmente aberto, uma atração musical tocou músicas de games para a diversão dos campuseiros.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.