SpaceX usará foguetes Falcon para levar 60 satélites de comunicação ao espaço
Thom Baur/Reuters - 04.05.2019A SpaceX realizará na quarta-feira (15) o lançamento de 60 satélites que fazem parte da fase de testes do projeto que pretende fornecer internet banda larga a partir do espaço.
Lei também: Descubra 7 curiosidades sobre a vida no espaço em 7 GIFs
O bilionário dono da empresa, Elon Musk, publicou uma foto no seu perfil no Twitter mostrando como são os 60 satélites Starlink que serão lançados por um foguete Falcon.
Outros seis lançamentos de outros 60 satélites cada devem ocorrer em breve para garantir uma área mínima de cobertura. Após 12 lançamentos, Musk afirma que uma área moderada terá uma cobertura de internet de alta velocidade. O bilionário reconhece que "muito provavelmente vai dar errada a 1ª missão."
Leia mais: Dono da Amazon revela maquete de sonda espacial para ir à lua
Após a fase de testes, a ideia é colocar na órbita da Terra cerca de 12.000 satélites para fornecer conexão de internet. O funcionamento em conjunto dos equipamentos poderá espalhar o sinal para qualquer região do planeta.
Veja também:
De rio congelado a iceberg gigante! Veja 10 fotos tiradas do espaço