Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Equipe médica transmite cirurgia cerebral ao vivo pelo Facebook

Mais de 45 mil usuários da rede social companharam o procedimento que durou cerca de 45 minutos para retirar vasos sanguíneos

Tecnologia e Ciência|Laís Vieira, do R7*

Médicos transmitem uma cirurgia cerebral ao vivo no Facebook
Médicos transmitem uma cirurgia cerebral ao vivo no Facebook Médicos transmitem uma cirurgia cerebral ao vivo no Facebook

Uma equipe médica do Methodist Dallas Medical Center, no Texas, nos EUA, realizou uma cirurgia cerebral na terça-feira (29) em uma mulher e transmitiu tudo ao vivo pelo Facebook para milhares de pessoas.

Leia também: Cientistas querem fotos das suas fezes para ajudar em uma pesquisa

Jenna Schardt precisava realizar uma grande cirurgia para retirar o excesso de vasos sanguíneos no cérebro que causavam convulsões. A equipe médica sugeriu filmar a operação e paciente gostou da ideia.

Jenna queria mostrar às pessoas que, se tem um problema é possível resolve-los, disse o Nimesh Patel, chefe da neurocirurgia do hospital, ao The Guardian.

Publicidade

A paciente ficou acordada durante a cirurgia para garantir que regiões do cérebro responsáveis pelo movimento ou pela fala, por exemplo, fossem afetadas.

A transmissão durou cerca de 45 minutos e contou com mais de 45 mil visualizações e mais de mil comentários. 

Publicidade

Leia também: Google homenageia os 117 anos de Carlos Drummond de Andrade

Em um dos comentários, um usuário disse que assistir à cirurgia deu esperanças sobre sua futura operação do lobo temporal esquerdo.

Publicidade

Para não violar nenhuma política da rede social, o hospital não expôs imagens diretas da operação. A filmagem se concentrou em mostrar a reação da paciente durante todo o procedimento.

Médico realiza cirurgia a 3 mil km de distância com tecnologia 5G

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.