Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Facebook anuncia mudança de nome e vai se chamar Meta

Rede social divulgou novo nome e nova logomarca para a empresa nesta quinta-feira (28)

Tecnologia e Ciência|Do R7, com AFP

Empresa também revelou um novo logotipo, que já está na sede, na Califórnia
Empresa também revelou um novo logotipo, que já está na sede, na Califórnia Empresa também revelou um novo logotipo, que já está na sede, na Califórnia

Em um evento nesta quinta-feira (28), o Facebook confirmou rumores que vinham circulando nas últimas semanas e anunciou que a empresa terá um novo nome: Meta. O novo logotipo já está na entrada do quartel-general da rede social na Califórnia.

Leia também: Facebook Papers: rede social deve enfrentar a justiça americana

"Aprendemos muito ao enfrentar questões sociais e viver em plataformas fechadas, agora chegou a hora de pegarmos tudo o que aprendemos e ajudar a construir o próximo capítulo", disse o fundador e diretor-executivo da empresa, Mark Zuckerberg, durante uma conferência anual de desenvolvedores.

"Nossos aplicativos e suas marcas não vão mudar", acrescentou. Dessa forma, a rede social permanecerá como Facebook, mudando apenas o nome da empresa.

Publicidade

Segundo o site The Verge, a mudança de nome é parte de um esforço da empresa para mudar sua imagem de ser especializada apenas em redes sociais para ampliar o foco. Em uma entrevista ao veículo em julho, o fundador da empresa Mark Zuckerberg adiantou parte do plano.

A ideia é que nos próximos anos, o Facebook "de fato consiga se transforrmar de uma empresa que as pessoas enxergam principalmente como de redes sociais para uma companhia 'metaverso'", de acordo com Zuckerberg. Para conseguir isso, a companhia vai ampliar seus investimentos em novas tecnologias como a realidade virtual, por exemplo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.