Facebook se defende contra críticos de redes sociais
Empresa afirma que usuários precisam utilizar seus serviços de moto ativo
Tecnologia e Ciência|Do R7

O Facebook reagiu a comentários de pesquisadores científicos e membros do setor de tecnologia, que criticaram a maior rede social do mundo e seus competidores por transformarem o modo como as pessoas se comportam e expressam emoções.
O Facebook disse nesta sexta-feira (15) que as redes sociais podem ser boas para o bem-estar das pessoas, se elas usarem a tecnologia de modo ativo, como a troca de mensagens, em vez de passivo, como navegar pelo feed de outras pessoas.
Foi a segunda vez nos últimos tempos que o Facebook publicou algo do tipo, sinalizando um novo modo de defender o modelo de negócios que traduz a atenção dos usuários em receita publicitária.
Leia também
Na terça-feira (12), o Facebook afirmou que o ex-executivo Chamath Palihapitiya, que culpou publicamente o Facebook em uma conferência por “destruir o modo como funciona a sociedade”, saiu da companhia há seis anos e não está familiarizado com os recentes esforços da empresa para melhorar.
Palihapitiya reviu sua posição na quinta-feira (14), escrevendo em um post que o serviço “é uma força para o bem no mundo”.
Serviços online como o Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, da Snap e YouTube, da Alphabet estão sendo atacados por sua natureza, que parece viciante, e a percepção de promoção de comportamentos antissociais.
VEJA TAMBÉM: Como obter o máximo de privacidade no Facebook
Entre dezenas de notícias no feed de notícias, pedidos de amizade e contatos no Messenger, às vezes o usuário do Facebook não tem tanto tempo para fazer os ajustes de privacidade para não se expor mais do que gostaria. A boa notícia é que a rede social...
Entre dezenas de notícias no feed de notícias, pedidos de amizade e contatos no Messenger, às vezes o usuário do Facebook não tem tanto tempo para fazer os ajustes de privacidade para não se expor mais do que gostaria. A boa notícia é que a rede social, nos últimos anos, fez uma série de ajustes que tornaram a privacidade um problema menor — embora uma multidão de anunciantes tenham acesso à perfis personalizados de usuários. Se para você a privacidade é uma questão importante (e deveria ser), use nosso guia para evitar problemas






















