Tecnologia e Ciência Filha de Elon Musk entra com pedido na Justiça para mudar de nome e romper relações com o pai

Filha de Elon Musk entra com pedido na Justiça para mudar de nome e romper relações com o pai

Jovem completou 18 anos recentemente e sua mãe é Justine Wilson, que se divorciou do bilionário em 2008

Reuters
Filha de Elon Musk vai à Justiça para mudar de nome e romper relações com o pai

Filha de Elon Musk vai à Justiça para mudar de nome e romper relações com o pai

Angela Weiss / AFP

A filha transexual do bilionário Elon Musk entrou com um pedido para mudar seu nome de acordo com sua nova identidade de gênero e para romper todas as relações com o pai. 

A petição para a mudança de nome e uma nova certidão de nascimento refletindo sua nova identidade de gênero foi apresentada em abril ao Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, em Santa Monica, nos Estados Unidos, mas veio à tona recentemente em alguns relatórios da mídia online.

Xavier Alexander Musk, que recentemente completou 18 anos, idade de consentimento na Califórnia, pediu ao tribunal para mudar seu gênero de masculino para feminino e registrar seu novo nome como Vivian Jenna Wilson, de acordo com documentos judiciais disponíveis no lacourt.org .

Sua mãe é Justine Wilson, que se divorciou de Musk em 2008. Não houve mais explicações sobre a divergência entre ela e seu pai, o homem mais rico do mundo, chefe da Tesla e da SpaceX, que está tentando uma aquisição de US$ 44 bilhões do Twitter.

Saiba como garantir mais privacidade ao acessar redes sociais e sites

O advogado que representa Musk e o escritório de mídia da Tesla não responderam  aos e-mails da Reuters solicitando comentários sobre o caso na última segunda-feira (20).

Últimas