Tecnologia e Ciência Gigante de tecnologia deve anunciar nova sede ainda em novembro

Gigante de tecnologia deve anunciar nova sede ainda em novembro

Dallas, Nova York, a região de Crystal City no norte da Virgínia estão na disputa para receber a maior varejista do mundo

Nova sede da Amazon

Kim Kyung-Hoon/Reuters - 08.08.2016

A Amazon está em negociações avançadas com Dallas, Nova York, a região de Crystal City no norte da Virgínia e alguns outros localidades para receber sua segunda sede, informou o jornal The Wall Street Journal no último domingo (4).

As conversas com os principais concorrentes provavelmente estão em fases diferentes, enquanto as discussões com algumas das outras na lista de finalistas da Amazon perderam atratividade, segundo o jornal, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

A maior varejista do mundo também pode anunciar planos para colocar operações menores em cidades que chegarem como vice-campeãs na corrida pela sede da empresa, disseram fontes ao WSJ.

A Amazon, sediada em Seattle, está conversando com a JBG Smith Properties sobre os imóveis que possui em Crystal City, enquanto negocia incentivos com autoridades da Virgínia, de acordo com o jornal.

Leia também: Conheça os golpes mais frequentes na internet e saiba se proteger

A decisão final da Amazon pode ser anunciada neste mês, informou o WSJ.

A varejista anunciou anteriormente 20 finalistas na América do Norte para o investimento planejado de 5 bilhões de dólares e 50 mil empregos.

Em setembro, o fundador e presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, disse que a empresa anunciaria onde construiria sua segunda sede antes do final do ano.

Leia também: Boletos bancários adulterados são um risco em compras online

A Amazon não respondeu imediatamente ao pedido de comentários da Reuters.

Veja também: Conheça 7 invenções brasileiras que podem virar realidade em breve