Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Google decide tirar ovo do emoji de salada para agradar veganos

Nova versão do Android, sistema operacional do buscador, terá o emoji atualizado a pedido de usuários que não comem alimentos de origem animal

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

Versão vegana do emoji de salada do Google
Versão vegana do emoji de salada do Google Versão vegana do emoji de salada do Google

Google aceitou sugestão de usuários veganos e decidiu retirar o ovo do emoji de salada.

O novo desenho estará disponível a partir do Android P, nova versão do sistema operacional do buscador para o smartphones e tablets.

A notícia foi publicada no Twitter por Jennifer Daniel, gerente da empresa na área de experiência do usuário.

Na rede social, Jennifer postou:

Publicidade

"Há muita discussão sobre inclusão e diversidade no Google, se você precisa de alguma evidência disso eu chamo sua atenção para o emoji de salada — nós removemos o ovo no Android P beta 2, tornando-o uma salada vegana.”

Leia também

Queijo em cima ou embaixo?

Publicidade

No ano passado, outro emoji foi modificado após uma grande polêmica. Entre todos os emojis de hambúrguer disponíveis na internet, somente o Google tinha o queijo embaixo da carne.

A composição fora do padrão incomodou os internautas e houve uma grande debate sobre a posição correta do queijo em um hamburguer.

Publicidade

O assunto ganhou tamanha proporção que o presidente do Google, Sunda Pichai, se comprometeu em fazer o ajuste e mudar a posição do queijo.

O fim do emoji de Revólver

Neste ano, o Google excluiu o emoji de revólver e substituiu por uma de arma de brinquedo. A mesma medida já havia sido tomada pela Apple em 2016. 

Novo emoji de arma de brinquedo do Google que susbtituiu o emoji de revólver
Novo emoji de arma de brinquedo do Google que susbtituiu o emoji de revólver Novo emoji de arma de brinquedo do Google que susbtituiu o emoji de revólver

O motivo da troca naquele ano foi uma campanha de desarmamento organizada pela New Yorkers Against Gun Violence. Nas redes sociais, a campanha #DisarmTheiPhone ganhou força após ataque com arma de fogo em uma boate, em Orlando, nos EUA. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.