Google descontinua produção do primeiro Google Glass
Empresa quer investir em novos modelos do óculos inteligente
Tecnologia e Ciência|Do R7
O Google anunciou nesta quinta (15) que irá descontinuar a produção do primeiro, e por enquanto único, modelo do Google Glass. As informações são da BBC.
O projeto para a criação do Google Glass existe desde 2006, mas foi apenas em 2012 que a empresa anunciou ao mundo o produto final das centenas de testes. Com a aparência quase igual a um óculos normal, o óculos inteligente consegue realizar diversas tarefas por comendo de voz, como tirar fotos e mostrar previsão do tempo.
Projeto do Google para usuários montarem seus próprios smartphones está chegando
Desde maio de 2014, o aparelho pode ser adquirido pelo público normal, mas apenas nos Estados Unidos. Além disso, o primeiro modelo do smartglasses ainda possui diversas limitações, o que fez com que ele ainda não fosse um enorme sucesso de vendas.
Por isso, o Google irá parar de produzir o modelo inicial do Google Glass e investir na criação de um óculos inteligente ainda mais completo e com recursos diferenciados. A partir da semana que vem, não será mais possível adquirir o aparelho com a empresa.
A beleza subaquática de Noronha pelas lentes do Google Maps
De qualquer maneira, o Google não é a única companhia no mundo a produzir os smartglasses. A Sony apresentou recentemente o SmartEyeGlass, que é equipado com vários sensores, como câmera, microfone, acelerômetro e giroscópio. O modelo deve ser disponibilizado em breve para desenvolvedores e até o fim de 2015 para o público geral.
Ficou curioso? Confira o funcionamento do Google Glass em vídeo: