Google homenageia médico defensor da lavagem das mãos
Página inicial do buscador tem um vídeo com o passo a passo de como se higienizar da maneira correta para evitar o contágio com o coronavirus
Tecnologia e Ciência|Do R7
Manter as mãos limpas é a principal orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) para conter a propagação do novo coronavírus (covid-19).
Leia também
Por isso, o Google está homenageando, nesta sexta-feira (20), o médico húngaro Ignaz Semmelweis que descobriu a relação das mãos sujas com o aparecimento de doenças.
Leia também: Página ajuda evitar coronavírus cantando 'Parabéns a você'
O tradicional logo do buscador ganhou uma ilustração que, ao ser clicada, abre um vídeo de 50 segundos com o passo a passo de como higienizar as mãos da maneira correta.
Até o século 19, nem mesmo os médicos costumavam lavar as mãos antes de realizar procedimentos em pacientes. Semmelweis foi quem descobriu que a falta de higiene no momento do parto era o motivo do grande número de mortes de gestantes em toda a Europa.
Hoje, Semmelweis é conhecido como "pai do controle de infecções" por revolucionar não apenas a obstetrícia, mas o próprio campo médico.
Veja também:
Saiba como usar o app do SUS para se informar sobre o coronavírus