Logo R7.com
RecordPlus
Tecnologia e Ciência

Google pode se tornar operadora de celular nos EUA, segundo site

Duas fontes confirmaram que gigante das buscas tem planos de oferecer serviços de telefonia

Tecnologia e Ciência|Do R7

  • Google News
Empresa já possui estrutura pronta para oferecer serviço barato de telefonia móvel
Empresa já possui estrutura pronta para oferecer serviço barato de telefonia móvel

Duas fontes independentes do site The Information afirmaram que o Google tem planos para se tornar uma operadora de celular e concorrer com gigantes, como AT&T e Verizon nos Estados Unidos. Segundo as reportagens, o serviço de telefonia móvel do Google seria oferecido, em um primeiro momento, nas mesmas áreas que possuem a estrutura do Google Fiber, um produto da empresa que oferece Internet Wi-Fi via fibra ótica, com 1Gbps de velocidade.

No entanto, alguns acreditam que a empresa não dará um passo tão grande, e se tornará apenas uma operadora virtual de telefonia, e utilizará a estrutura física de outras empresas da área. O grande detalhe é que o preço dos serviços deve ser bem abaixo da média praticada do mercado, o que pode originar uma queda de braço com as maiores empresas do setor.


Leia mais sobre Tecnologia

Não é a primeira vez que o envolvimento do Google com serviços de telefonia celular é especulado. Desde 2010, especialistas apontam que falta apenas vontade da empresa para fazer isso. Em 2012, o Google chegou a negociar com a Dish Network, uma empresa de transmissão de serviços via satélite, para oferecer uma rede limitada de telefonia celular.

A iniciativa de prover um serviço de telefonia confiável e acessível a todos faz sentido para o Google, já que sobraria dinheiro para os americanos gastarem com os serviços online da empresa, além de mais pessoas visualizando publicidade. É provável que a empresa siga os mesmos parâmetros do Fiber, que oferece conexão de 5Mbps gratuitamente para os habitantes de Kansas City (estado do Kansas), com planos para se expandir para mais 34 cidades dos Estados Unidos, até meados de 2014.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.