Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Helicóptero da Nasa em Marte tira foto do rover Perseverance

Registro panorâmico da paisagem marciana inclui o local de pouso da missão e um flagra do robô espacial na cratera Jezero

Tecnologia e Ciência|Do R7

Detalhe da foto panorâmica tirada pelo Ingenuity que flagrou o robô Perseverance em Marte
Detalhe da foto panorâmica tirada pelo Ingenuity que flagrou o robô Perseverance em Marte Detalhe da foto panorâmica tirada pelo Ingenuity que flagrou o robô Perseverance em Marte

O terceiro voo do Ingenuity, helicóptero da Nasa enviado para Marte, no último domingo (25), foi muito comemorado pelos cientistas por ter sido o mais alto e mais longo realizado até então. Além de concluir com sucesso mais uma decolagem e pousar em segurança, o pequeno equipamento conseguiu também fazer uma foto do rover Perseverance que foi divulgada na quarta-feita (28). 

O registro panorâmico da paisagem marciana capturou a região onde a missão pousou em fevereiro deste ano e o local onde o robô da Nasa está atualmente na cratera Jezero.

Não é possível ver em detalhes do equipamento que está explorando o planeta vermelho, mas não deixa de ser algo curioso.

Foto tirada pelo Ingenuity em Marte
Foto tirada pelo Ingenuity em Marte Foto tirada pelo Ingenuity em Marte

No perfil no Twitter do Perseverance, uma postagem brincou com flagra espacial:

Publicidade

"Oh hey, aí estou eu! Nunca pensei que seria o modelo de outro fotógrafo em Marte. Grande captura pelo #MarsHelicopter equipe"

A Missão Mars 2020 foi lançada em julho de 2020 com objetivo de avançar na exploração de Marte. O Rover Persevarence é o responsável por coletar amostras de solo e rochas e também monitorar as atividades sísmicas no planeta com equipamento ultrasenssíveis. 

Publicidade

O Ingenuity foi um deasafio para os engenheiros da Nasas pelas condições da atmofesra de Marte, que é bem menos densa do que aqui na Terra. Até o momento, todos os voos realizados tiveram sucesso e os cientistas conseguiram ter um ponto de vista aéreo do planeta

Veja as fotos que robô da Nasa em Marte enviou aos cientistas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.