Tecnologia e Ciência Instagram Lite fica disponível no Brasil a partir desta quarta (14)

Instagram Lite fica disponível no Brasil a partir desta quarta (14)

Versão mais leve para Android do aplicativo ocupa menos espaço e necessita de menor quantidade de dados para funcionar

Nova versão necessita de menor quantidade de dados para funcionar

Nova versão necessita de menor quantidade de dados para funcionar

Divulgação/Instagram

A partir desta quarta-feira (14 de abril), o Instagram Lite estará disponível para downloads de usuários brasileiros que utilizam o sistema operacional Android. Essa é a versão mais leve do aplicativo da rede social.

O app vai ocupar apenas 2MB e também utilizar uma menor quantidade de dados, fazendo com que as pessoas tenham uma experiência mais rápida enquanto estiverem usando o Instagram.

Em relação aos recursos, em um primeiro momento os usuários do Instagram Lite não poderão ter acesso às transmissões ao vivo, ao Instagram Shopping e à criação de Reels. Além disso, os conteúdos do IGTV só poderão ser assistidos na pré-visualização.

De acordo com a rede social, o principal objetivo desta versão do aplicativo é fazer com que mais pessoas consigam usufruir dos seus serviços necessitando de cada vez menos dados móveis.

Isso porque, de acordo com estudos desenvolvidos pelo próprio Instagram, em mercados emergentes, uma grande proporção de pessoas não ainda não possui acesso a redes WiFi de alta velocidade, ficando restritas, na maioria das vezes, ao uso de conexões móveis 2G e 4G.

Leia mais: Pizzaria começa a fazer entregas com veículo autônomo nos EUA

“Em 2020, 45% dos usuários na Índia e 53% dos usuários do continente africano ainda estavam usando apenas conexões 2G, enquanto na América do Sul essa porcentagem era de 23%”, destacou a rede social em nota.

Em março deste ano o Instagram Lite passou a estar disponível em mais de 170 países em todo o mundo.

Últimas