Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instagram testa novo recurso de vídeos curtos nos Stories

Ferramenta se chamará “Cenas” e permitirá que os usuários criem clipes com as trilhas sonoras disponíveis na aba de “Músicas” do próprio aplicativo

Tecnologia e Ciência|Laís Vieira, do R7*

Instagram testa novo recurso de vídeos curtos no Stories
Instagram testa novo recurso de vídeos curtos no Stories Instagram testa novo recurso de vídeos curtos no Stories

O Instagram testa um novo recurso de vídeos curtos na câmera do Stories com exclusividade no Brasil. O anuncio foi feito nesta terça-feira (12).

Segundo a rede social, a ferramenta se chamará “Cenas” e permitirá que os usuários criem vídeos curtos com as trilhas sonoras disponíveis na aba de “Músicas” do próprio aplicativo.

Leia também: Instagram lança novo sticker para o Dia da Consciência Negra

O novo recurso funcionará de modo semelhante a outro aplicativo, o Tik Tok.

Publicidade

Para usar o Cenas, o usuário precisará acessar diretamente a câmera do próprio aplicativo, após a gravação do vídeo, é possível compartilhar nos Stories, com a lista de Melhores Amigos e até no Direct da rede social.

O usuário poderá controlar a velocidade dos vídeos, contará com um temporizador e contagem regressiva e sincronizar vários trechos diferentes.

Publicidade

"Estamos animados em testar Cenas. Um novo formato de Stories que oferecerá à nossa comunidade mais uma maneira de criar vídeos divertidos e curtos com música. O Instagram Stories sempre foi um espaço de expressão e acreditamos que esse novo formato tem um grande potencial criativo para as pessoas”, ressalta Robby Stein, Diretor de Produto do Instagram.

O Instagram informou ao R7 que, como a nova função ainda está em fase de teste, não aparece disponível para todos os usuários e nem há uma previsão de se tornar uma ferramenta fixa no Stories. E também não há uma data para o recurso sem expandido para outros países.

Publicidade

Aprenda a bloquear comentários ofensivos em posts no Instagram

*Estagiária do R7, sob supervisão de Karla Dunder

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.