Tecnologia e Ciência Intel cria computador do tamanho de um cartão de memória SD

Intel cria computador do tamanho de um cartão de memória SD

"Micro-PC" da companhia foi desenvolvido para demonstrar poder da computação de vestir

Intel cria computador do tamanho de um cartão de memória SD

Computador da Intel tem tamanho de um cartão de memória

Computador da Intel tem tamanho de um cartão de memória

Divulgação/Intel

A Intel criou o processador Quark pensando em equipar computadores "de vestir", como pulseiras e óculos inteligentes. Para mostrar que é possível miniaturizar tanto conteúdo, a Intel mostoru o computador Edison, um computador tão pequeno quanto um cartão de memória SD, daqueles que você coloca em uma  câmera fotográfica.

Intel: PC ainda é indispensável no Brasil

Usando o poder de um processador de dois núcleos, que roda Linux e oferece conectividade via Wi-Fi e Bluetooth, a Intel anunciou que já conta com uma loja de aplicativos específica para rodar no "micro-PC". Além disso, já existe uma versão especial do serviço Wolfram para o Edison.

Para demonstar o potencial do Edison durante sua apresentação na CES 2014, a Intel mostoru um conceito de uma "berçario 2.0". No cenário imaginado pela companhia, um bebê veste uma roupa com sensores de temperatura e o Edison foi usado para mostrar diversas diversas informações em uma caneca de café. Quando a criança estava confortável, luzes piscando na caneca mostravam um rosto feliz. Quando havia algo errado, o rosto ficava vermelho.

Uma aplicação mais útil, no entanto, foi quando o Edison foi usado para ligar um aquecedor de mamadeiras quando o bebê começou a se mexer. Isso significa que a bebida estava quentinha e pronta para alimentar o bebê chorão.