Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Intel cria computador do tamanho de um cartão de memória SD

"Micro-PC" da companhia foi desenvolvido para demonstrar poder da computação de vestir

Tecnologia e Ciência|Do R7

Computador da Intel tem tamanho de um cartão de memória
Computador da Intel tem tamanho de um cartão de memória Computador da Intel tem tamanho de um cartão de memória

A Intel criou o processador Quark pensando em equipar computadores "de vestir", como pulseiras e óculos inteligentes. Para mostrar que é possível miniaturizar tanto conteúdo, a Intel mostoru o computador Edison, um computador tão pequeno quanto um cartão de memória SD, daqueles que você coloca em uma câmera fotográfica.

Intel: PC ainda é indispensável no Brasil

Usando o poder de um processador de dois núcleos, que roda Linux e oferece conectividade via Wi-Fi e Bluetooth, a Intel anunciou que já conta com uma loja de aplicativos específica para rodar no "micro-PC". Além disso, já existe uma versão especial do serviço Wolfram para o Edison.

Para demonstar o potencial do Edison durante sua apresentação na CES 2014, a Intel mostoru um conceito de uma "berçario 2.0". No cenário imaginado pela companhia, um bebê veste uma roupa com sensores de temperatura e o Edison foi usado para mostrar diversas diversas informações em uma caneca de café. Quando a criança estava confortável, luzes piscando na caneca mostravam um rosto feliz. Quando havia algo errado, o rosto ficava vermelho.

Uma aplicação mais útil, no entanto, foi quando o Edison foi usado para ligar um aquecedor de mamadeiras quando o bebê começou a se mexer. Isso significa que a bebida estava quentinha e pronta para alimentar o bebê chorão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.