Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Leão chamado Simba nasce após a morte do pai Mufasa em Singapura

Filhote foi gerado através de uma inseminação artificial, completou três meses de vida e está saudável ao lado da mãe

Tecnologia e Ciência|João Melo, Do R7*

Simba foi gerado através do procedimento de inseminação artificial
Simba foi gerado através do procedimento de inseminação artificial Simba foi gerado através do procedimento de inseminação artificial

Um zoológico de Singapura está acompanhando uma história animal de cinema. Há poucos meses, nasceu no Wildlife Reserves Singapore um leão chamado Simba, e que teve um pai chamado Mufasa, relembrando o filme “Rei leão”.

O filhote nasceu através do processo de inseminação artificial, uma vez que seu pai era considerado um animal muito agressivo, o que estava impedindo ele de procriar. 

Leia também

Mas o leão estava com 20 anos, o que é considerada uma idade avançada para a espécie, e morreu pouco tempo após a realização dos procedimentos. Apesar disso, a leoa Kyala já havia sido escolhida para fazer a inseminação artificial e o plano para a geração do filhote continuou.

No dia 23 de outubro, nasceu Simba, que logo ficou sob os cuidados da mãe. Segundo funcionários do zoológico, é um procedimento tradicional esperar o animal completar 3 meses antes de anunciar o seu nascimento, porque é a partir deste momento que ele atinge o tempo necessário para estar saudável.

Publicidade

Nas primeiras semanas Kayla estava tendo dificuldade de amamentar o filhote por conta de uma possível inflamação nas glândulas mamárias. Então, foi decidido que o filhote passaria a ser alimentado através da mamadeira, o que poderia afetar a relação dele com a mãe.

“Foi uma decisão delicada porque os animais podem rejeitar seus filhotes após separação temporária”, destacou Kughan Krishnan, guarda-chefe da seção de carnívoros do Wildlife Reserves Singapore. Mas Kayla segue tendo uma ótima relação com Simba, que continua seguindo a leoa onde quer que ela vá.

Publicidade

Com três meses de vida, o filhote já iniciou a transição para começar a se alimentar de carne crua, além do leite que já era consumido por ele. De acordo com o zoológico, nos próximos meses os traços do Mufasa já começarão a se desenvolver em Simba.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.