Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lives no Instagram crescem 70% em março e ganham novas funções

Durante o isolamento social por quanto do novo coronavírus, audiência das transmissões ao vivo teve aumento de 50% no Brasil

Tecnologia e Ciência|Do R7

Número de Lives aumentou e, com isso, o público também cresceu
Número de Lives aumentou e, com isso, o público também cresceu Número de Lives aumentou e, com isso, o público também cresceu

Se durante a quarentena, gerada pelo novo coronavírus, você tem se identificado com a frase "tenho medo de abrir a geladeira e dar de cara com uma live", saiba que este sentimento não é só seu.

Segundo o próprio Instagram revelou ao site Business Insider, houve uma aumento de 70% no número de transmissões ao vivo na plataforma no mês de março. Este crescimento também foi encontrado na audiência das lives, demonstrando que elas fazem, sim, sucesso com o público.

No Brasil, este aumento na audiência chegou a 50%. Por conta desta grande demanda, a rede social anunciou, na sexta-feira (17), a implementação de uma nova função para as lives, que permite que os usuários assistam e comentem nelas, também, através da versão web do Instagram.

Além disso, uma opção que permite que as pessoas possam, facilmente, salvar seus vídeos Ao Vivo direto no IGTV, para preservar esses momentos e fazer com que o conteúdo permaneça disponível por mais que o limite de 24 horas do Stories, além de ser encontrado por outras pessoas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.