Tecnologia e Ciência Mãe encontra vídeo no YouTube com dicas para crianças se matarem

Mãe encontra vídeo no YouTube com dicas para crianças se matarem

Trecho oculto na programação infantil da plataforma orientava como cortar os pulsos de maneira eficiente para "obter resultado"

YouTube

Mãe encontrou dicas escondidas no YouTube para crianças se matarem

Mãe encontrou dicas escondidas no YouTube para crianças se matarem

Pixabay

A pediatra Free Hess, que é mãe e vive na Flórida, Estados Unidos, encontrou um vídeo no YouTube Kids, voltado para o público infantil, com orientações escondidas sobre como cometer suicídio.

O caso foi noticiado, nesta terça-feira (26), no jornal britânico Daily Mail.

Leia também: Empresas congelam publicidade no YouTube após polêmica com criança

Free estava assistindo a um vídeo com o filho e foi surpreendida com o trecho que ensinava como cortar os pulsos de maneira eficaz.

Segundo o relato da mãe em seu blog, um homem surge, estende o braço, traça o antebraço e diz: "Crianças, lembrem-se, cortem esse caminho para chamar a atenção, e desta forma obter resultados"

Trecho de vídeo no YouTube ensina crianças a cortarem o pulso

Trecho de vídeo no YouTube ensina crianças a cortarem o pulso

Reprodução YouTube

“Eu sei que o YouTube tem alguns vídeos doentios, mas achei que o YouTube Kids estava seguro. Eles, com certeza, fazem parecer que é”, afirma Free Hess

Free acredita que o vídeo foi intencionalmente implantado na plataforma para prejudicar as crianças. Ela alerta que os pais baixam a guarda quando acreditam que os filhos estão apenas assistindo a desenhos animados inofensivos.

Leia mais: YouTube remove 58 milhões de vídeos no 3º trimestre de 2018

Após assistir ao conteúdo outra vez, para ter certeza, a médica decidiu denunciar o caso à plataforma e fez uma campanha entre amigos e familiares para fazerem o mesmo.

O vídeo foi retirado do ar pelo YouTube. No entanto, até a exibição ser completamente suspensa, houve milhares de visualizações.