Tecnologia e Ciência Mais de 1.000 fotos no Flickr? Faça o download para não perder nada

Mais de 1.000 fotos no Flickr? Faça o download para não perder nada

Plataforma começa a excluir arquivos antigos das contas de usuários que não pagam pelo serviço de armazenamento

flickr

Pixabay

Em novembro do ano passado, o Flickr anunciou que os usuários não pagantes do serviço teriam um limite de mil fotos na plataforma. Quem ultrapassou esse limite e decidiu não pagar pelo armazenamento, terá os arquivos excluídos a partir desta terça-feira (5).

Para não perder nenhum material, é preciso fazer o download de todos os arquivos para subir em uma outra plataforma.

Leia mais: Não deixe rastros! Exclua o histórico de pesquisa nas redes sociais

Primeiro, acesse a conta e clique na opção "minhas coisas". Em seguida, abra o item "rolo de câmera" para selecionar quais arquivos devem ser baixados. É possível escolher foto por foto ou então baixa tudo de uma vez clicando em "selecionar todas".

Por último, vá até a barra de ferramentas no pé da página e clique em "baixar". Um box será exibido indicando quantas fotos serão baixadas e logo embaixo há o botão "criar um arquivo zip". Pronto! As imagens estarão disponíveis no FlickrMail. Isso irá evitar a perda de qualquer registro que estava salvo na conta.

O passo a passo é muito parecido para fazer o download de um álbum completo. Após clicar em "minhas coisas", abra o item "álbuns" e clique no ícone baixar. Dessa forma, as fotos contidas na pasta serão baixadas em um arquivo zip e será disponibilizada no FlickrMail.

Conheça abaixo as melhores câmeras para fazer selfies