Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Meteorito de bilhões de anos cai na Terra e quebra telhado de mulher nos Estados Unidos

Asteroide metálico invadiu a residência quando não havia ninguém em casa; especialistas afirmam que esse incidente é muito raro

Tecnologia e Ciência|Matheus Borges*, do R7


Meteoro cai em casa de americana
Meteoro cai em casa de americana

Um objeto que se acredita ser um meteorito de bilhões de anos, do tamanho de uma batata, caiu dentro da casa de uma mulher, na última segunda-feira (8). O incidente aconteceu em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Suzy Kop afirma que o objeto metálico, que media cerca de 12 centímetros e pesava por volta de 3 quilos, entrou ao quebrar o teto de um dos quartos e caiu no piso de madeira de sua moradia.

Ela disse que inicialmente pensou que alguém havia jogado uma pedra em sua casa, mas logo percebeu que não era o caso. Agora, Suzy quer se encontrar com cientistas e físicos para saber se a pedra é realmente um asteroide e se é ou não radioativa.

Ela disse que está grata por não haver ninguém na casa quando o acidente aconteceu.

Publicidade

O astrônomo-chefe do Franklin Institute, Derrick Pitts, disse ao Daily Star que a rocha pode ter entre 4 bilhões e 5 bilhões de anos.

"Está correndo no espaço todo esse tempo e agora veio à Terra e caiu no colo deles, mas realmente atingir uma casa e as pessoas serem capazes de pegá-lo, isso é realmente incomum", completou.

Publicidade

*Sob supervisão de Odair Braz Jr.

Meteoro incandescente ilumina a noite e deixa russos em pânico

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.