Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Microsoft deve acabar com linha de celulares Android

Empresa quer que dispositivos tenham apenas o sistema Windows Phone

Tecnologia e Ciência|Do R7


Linha Nokia X não será mais produzida com sistema Android
Linha Nokia X não será mais produzida com sistema Android

Parece que a linha de smartphones da Nokia com sistema Android está com os dias contados. A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (17) que pretende descontinuar a produção de aparelhos Nokia X que utilizam o Android ao invés do Windows Phone.

Saiba por que a Nokia está fazendo celulares com Android

A série X foi lançada no início desse ano, após a Microsoft anunciar que iria produzir smartphones com o sistema operacional do Google, um dos seus maiores concorrentes. Eles desenvolveram um sistema parecido com o Windows Phone, mas com código aberto e recursos iguais ao Android, e o programaram em aparelhos mais baratos e simples.

Aparentemente, a estratégia não deu certo. Pouco tempo depois de anunciarem o Nokia X2, evolução do primeiro smartphone da linha, a Microsoft divulgou que iria realizar 18 mil demissões até 2015.

Publicidade

O chefe de dispositivos da Microsoft Stephen Elop, entretanto, disse que a empresa manterá a assistência técnica para quem possui um aparelho da linha Nokia X.

Nokia deve mudar de nome para Microsoft Mobile

Publicidade

A motivação por trás dessa decisão é reforçar a presença do Windows Phone no mercado de smartphones e atingir uma camada mais baixa dos consumidores.

— Falando em curto prazo, nós planejamos impulsionar o Windows Phone mirando no segmento de smartphones mais acessíveis, que é um dos segmentos que mais cresce atualmente.

Por isso, no futuro, não espere por surpresas: provavelmente todos os novos aparelhos Nokia serão programados apenas com Windows Phone.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.