Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

‘Miss Inteligência Artificial’: concurso divulga as 10 modelos finalistas da disputa

O World AI Creator Awards avalia o nível de realismo das participantes, além de detalhes técnicos e influência nas redes sociais

Tecnologia e Ciência|Do R7

Lançado no mês de abril, o World AI Creator Awards é o primeiro concurso de beleza destinado a modelos geradas por inteligência artificial. Conforme reportado pelo tabloide britânico Mirror, 1.500 figuras computadorizadas foram analisadas com base nos critérios de realismo, detalhes técnicos e influência nas redes sociais.

Com isso, restaram apenas 10 beldades na disputa pelo prêmio de US$ 20 mil — o equivalente R$ 104.352, na cotação atual. O montante será recebido pelos desenvolvedores da IA vencedora.

“Estimamos que existam cerca de 10 mil criadores de IA em todo o mundo, mas o que o prêmio fez, foi descobrir aqueles que nenhum de nós conhecia e que têm histórias de fundo convincentes, criando conteúdo para seus fãs”, avaliou Will Monange, cofundador da Fanvue, principal plataforma de mídia social para criadores de conteúdo gerado por IA.

A seguir, confira os perfis das 10 modelos finalistas do “Miss Inteligência Artificial”, conforme o concurso tem sido chamado por veículos de imprensa:

Ailya Lou, Brasil

Olivia C., Portugal

Kenza Layli, Marrocos

Anne Kerdi, França

Zara Shatavari, Índia

Aiyana Rainbow, Romênia

Lalina, França

Seren Ay, Turquia

Asena Ilik, Turquia

Eliza Khan, Bangladesh


Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.