Tecnologia e Ciência Mulher é registrada por robô aspirador enquanto usa o banheiro e imagem acaba na internet 

Mulher é registrada por robô aspirador enquanto usa o banheiro e imagem acaba na internet 

Empresa responsável pelo dispositivo afirma que se tratavam de câmeras testes e que funcionários estavam cientes das imagens

Resumindo a Notícia

  • Uma jovem teve fotos de quando estava no banheiro divulgadas no Facebook.
  • As imagens foram feitas pelo robô aspirador.
  • A empresa responsável pelo produto afirma que se tratavam de câmeras testes.
  • As fotos da mulher também passaram por uma startup de inteligência artificial.
Imagens da jovem foram parar no Facebook

Imagens da jovem foram parar no Facebook

Reprodução/DailyStar

Uma mulher se deu mal por causa do robô aspirador que tem em casa. Isso porque o dispositivo tirou fotos dela enquanto utilizada o banheiro e as imagens acabaram na internet.

As imagens foram tiradas por uma espécie de câmera teste presente no modelo da série Roomba J7 da iRobot. As fotos foram enviadas ao Scale AI, uma startup que contrata trabalhadores para rotular dados de áudio, foto e vídeo que treinam sistemas de inteligência artificial.

Segundo o MIT Technology Review, 15 fotos da mulher chegaram quadros de mensagens particulares dos funcionários de TI na Venezuela. O motivo das imagens chegarem a esses funcionários não foi solucionado, mas um porta-voz da iRobot afirmou que a cena havia, de fato, sido capturada por "robôs de desenvolvimento especial com modificações de hardware e software que não estão e nunca estiveram presentes nos produtos de consumo da iRobot para compra" em 2020.

Além disso, o porta-voz explicou que os dispositivos com essa "câmera teste" foram entregues apenas para "coletores e funcionários pagos que assinaram acordos por escrito reconhecendo que quaisquer dados coletados pelo Roombas" poderiam ser enviados de volta para a empresa para treinamento.

As 15 fotos da jovem que acabaram no Facebook estavam entre outras dois milhões de fotos compartilhadas com a Scale AI, afirmou a empresa.

O Daily Star informou que a empresa se recusou a compartilhar cópias dos acordos assinados quando questionada.

VEJA TAMBÉM: Robô aspirador de pó detona casa após 'limpar' cocô de cachorro

Últimas