Musk diz que Twitter pode cobrar taxa de usuários comerciais e governamentais
'Alguma receita é melhor do que nenhuma!', acrescentou o bilionário, que comprou a rede social
Tecnologia e Ciência|Do R7

Elon Musk disse nesta terça-feira (3) que o Twitter poderá cobrar uma taxa "leve" de usuários comerciais e governamentais, como parte do esforço do bilionário para aumentar a receita da rede social que está comprando.
"O Twitter sempre será gratuito para usuários casuais, mas talvez tenha um pequeno custo para usuários comerciais/governamentais", disse Musk em um tuíte. "Alguma receita é melhor do que nenhuma!", acrescentou em outro tuíte.
O Twitter se recusou a comentar as declarações quando contatado pela Reuters.
Na semana passada, a Reuters informou que Musk disse aos bancos que desenvolveria novas maneiras de monetizar tuítes e cortar o pagamento de executivos para reduzir os custos da empresa.
Musk também afirmou que planeja desenvolver recursos para aumentar a receita dos negócios, inclusive novas maneiras de ganhar dinheiro com tuítes que contenham informações importantes ou se tornem virais, disseram fontes à Reuters.
Em tuítes que foram posteriormente excluídos, Musk sugeriu mudanças no serviço de assinatura premium do Twitter Blue, como redução de preço, proibição de publicidade e opção de pagamento na criptomoeda dogecoin.
Depois de fechar o acordo para a compra do Twitter por R$ 220 bilhões (US$ 44 bilhões) na semana passada, Musk disse que quer aprimorar a plataforma com novos recursos e tornar os algoritmos de código aberto para aumentar a confiança.
LEIA ABAIXO: Mais privacidade? Saiba como dificultar a localização de seu perfil no Twitter
Nem todo mundo que tem perfil nas redes sociais deseja acumular uma multidão de seguidores. Algumas pessoas preferem usar essas plataformas para se informar, se divertir e manter contato com amigos próximos e familiares, por exemplo, mas só isso. O R7 ...
Nem todo mundo que tem perfil nas redes sociais deseja acumular uma multidão de seguidores. Algumas pessoas preferem usar essas plataformas para se informar, se divertir e manter contato com amigos próximos e familiares, por exemplo, mas só isso. O R7 preparou um tutorial para ajudar você a dificultar – quer por privacidade, quer por timidez – que as pessoas encontrem seu perfil no Twitter, pelo seu email ou pelo número do seu celular *Estagiária do R7 sob supervisão de Pablo Marques






