Nave com quatro astronautas se prepara para deixar Estação Espacial e voltar domingo à Terra
Grupo com dois americanos, um russo e um cidadão dos Emirados Árabes Unidos permaneceu por seis meses no espaço
Tecnologia e Ciência|Do R7
A tripulação da Crew-6, formada pelos astronautas Stephen Bowen (EUA), Woody Hoburg (EUA), Sultan Alneyadi (Emirados Árabes Unidos) e Andrey Fedyaev (Rússia) se prepara para retornar à Terra, no próximo domingo (3).
O movimento ocorre uma semana depois da chegada da Crew-7, uma outra missão regular da Nasa, a agência espacial americana, que desembarcou na Estação Espacial Internacional no domingo (27).
"Obrigado a todos pelo tempo incrível que passamos aqui. Seis meses que se passaram super rapidamente. Fizemos caminhadas espaciais, manutenção de peças e tudo foi incrível", disse o astronauta dos Emirados Árabes Unidos, Sultan Alneyadi.

O grupo ficou por seis meses no espaço e conseguiu concluir as experiências científicas e a delicada tarefa de transferir a carga de retorno para a sua nave Dragon, que deve tocar o solo da Flórida, nos Estados Unidos, daqui a três dias.
Os recém-chegados astronautas Jasmin Moghbeli (EUA), Andreas Mogensen (Dinamarca), Satoshi Furukawa (Japão) e Konstantin Borisov (Rússia), também deverão ficar seis meses no espaço.
A chegada deles foi marcada por um lançamento triunfante em 26 de agosto do Centro Espacial Kennedy, também na Flórida.
Com russo e americana a bordo, Nasa e SpaceX mandam cápsula ao espaço:
A cápsula Dragon, da agência espacial americana, Nasa, feita em parceria com a SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, decolou, neste sábado (26), com quatro astronautas a bordo: o dinamarquês da agência espacial europeia Andreas Mogensen, o japonês S...
A cápsula Dragon, da agência espacial americana, Nasa, feita em parceria com a SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, decolou, neste sábado (26), com quatro astronautas a bordo: o dinamarquês da agência espacial europeia Andreas Mogensen, o japonês Satoshi Furukawa, a americana Jasmin Moghbeli e o russo Konstantin Borisov — os dois últimos em sua primeira incursão no espaço