Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O mundo na palma da mão: dicas para escolher seu novo celular

Fizemos um comparativo entre os melhores smartphones disponíveis no mercado para você ter toda a tecnologia na palma da mão

Tecnologia e Ciência|Do R7

A revolução que os celulares têm feito na vida dos usuários parece até uma história saída de um filme de ficção científica. Se pensarmos no desenvolvimento desses aparelhinhos, que fazem parte da nossa rotina, veremos o salto tecnológico que demos no que diz respeito ao uso do celular.

Como poderíamos imaginar que esse aparato tecnológico com menos de 40 anos hoje seria quase parte de nosso corpo? Com toda a tecnologia que existe em um celular (maior, inclusive, do que os primeiros computadores), é comum ouvirmos a expressão "o que um celular menos faz hoje em dia é uma ligação telefônica".

Por isso, separamos para você dicas para te ajudar a escolher qual o seu próximo aparelho, com o que há de mais inovador, em um comparativo de smartphones. Com o cupom Americanas você economiza e escolhe o aparelho que mais se encaixa no seu perfil de uso para curtir todas as novidades dessas mini máquinas de inovação.

Melhores celulares para comprar disponíveis no mercado

Publicidade

Em 2019 as grandes marcas apostaram em novidades e trouxeram smartphones com soluções para encantar os consumidores. A Apple fez o lançamento do iPhone 11, que substituiu o iPhone XR, o modelo mais acessível da marca. A Samsung lançou o seu Galaxy 10, tomando o posto do Galaxy 9 da companhia e a Motorola veio ao mercado com o G8.

Confira agora quais as principais novidades que cada um desses smartphones traz para você.

Publicidade

Vamos falar de tamanho

Enquanto os modelos da Samsung e da Apple têm a mesma dimensão da tela, de 6,1 polegadas, o Motorola G8 apresenta um tamanho um pouco maior, de 6.6 polegadas. Entretanto, o tamanho não é indicativo de desempenho no que diz respeito aos aparelhos. A resolução do S10 é de 3.040 x 1.440 pixels (definição Quad HD+), já a do iPhone 11 é de 1792 x 828 pixels, e a do G8 é de 1520 x 720 pixels.

Publicidade

Imagens, queremos imagens

Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras. As fotos tiradas de celular invadiram o cotidiano das pessoas e transformaram nossa relação com as experiências. Cada vez mais fazemos e armazenamos fotos daqueles momentos inesquecíveis, dos encontros especiais, da lembrança do que passou.

Por isso, uma câmera de qualidade, que faça fotos e filmes em alta resolução, tem sido um desafio para as empresas de tecnologia. Agora, não basta ter somente uma câmera, é possível encontrar celulares com até três dispositivos embutidos, e isso não é diferente nos aparelhos que estamos analisando. 

O modelo da Motorola apresenta uma câmera com alta resolução, como poucos aparelhos disponíveis no mercado, com uma câmera de 13 megapixels e câmera frontal, para selfies, de 8 megapixels. Além de uma câmera de vídeo que filma em Full HD e tem o efeito de slow motion para as imagens em movimento.

No iPhone 11 é possível encontrar uma câmera dupla, com estabilização ótica e dois sensores de 12 megapixels, sendo um desses sensores ultra-angular. Para as selfies, o grande destaque é para o sensor truedepth, também de 12 megapixels. Além disso, a Apple também inovou com o modo noite do aparelho, que apresenta imagens com cores naturais mesmo no escuro. No quesito vídeos, o iPhone é capaz de realizar imagens em movimento com qualidade em 4k e em câmera lenta, dando um efeito especial nas suas produções.

Já no Galaxy S10, da Samsung, a câmera apresenta três sensores, cada um com uma função e efeito específico. O sensor principal tem resolução de 12 megapixels; o segundo é uma teleobjetiva também de 12 megapixels e o terceiro sensor é um ultra wide de 16 megapixels. Esse modelo também conta com estabilização ótica, e câmera frontal de 10 megapixels para as selfies. No quesito filmagem, não fica para trás, apresentando resolução em 4k e efeito de slow motion para as imagens em movimento.

Onde cabe um cabem dois

Hoje em dia, em um mundo que está sempre conectado, trocando informações em tempo real, o desempenho e a capacidade de armazenamento dos smartphones conta muito na hora de fazer a escolha certa.

No Galaxy S10 você encontra uma memória RAM de 8 GB e octa-core de até 2,7 GHz. No iPhone 11 o sistema roda com 4 GB de memória RAM e no G8 a memória RAM é de 2 GB com memória expansível de até 512 GB.

No que diz respeito à capacidade de armazenamento de cada um dos modelos analisados, o iPhone não apresenta entrada para cartão de memória e pode ser encontrado em 64 GB, 256 GB ou 512 GB. Já o Samsung pode ser adquirido em 128 ou em 512 GB e o Motorola 32 GB.

Os sistemas operacionais dos modelos são: iOS 13 para o iPhone, Android 9 Pie no G8 e Android 9 no Galaxy S10.

O que faz de cada um ser único

Depois de acompanhar um comparativo entre cada um dos modelos de smartphone você confere agora diferenciais que cada um apresenta que o concorrente não tem.

Motorola G8

Com uma espessura de invejar, o modelo da Motorola tem 9 milímetros de espessura. Além disso, tira fotos em altíssima resolução e grava vídeos em Full HD.

iPhone 11

Além da possibilidade de armazenamento de grande quantidade de dados, o queridinho da Apple apresenta a possibilidade de um segundo chip no mesmo aparelho, em modo virtual.

Galaxy S10

A aposta da Samsung para trazer o que há de mais novo no mercado é a possibilidade de carregar um aparelho somente encostando-o em outro, também conhecida como tecnologia Wireless PowerShare.

E agora, com tanta tecnologia, fica difícil escolher qual o melhor smartphone. Preparado para revolução que o seu telefone vai fazer?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.