Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Observatório da Unesp lança curso para ensinar a observar o céu

Alunos vão aprender a localizar os astros a olho nu e também com o auxílio de um binóculo ou telescópio

Tecnologia e Ciência|Sofia Pilagallo, do R7

Não é preciso ter telescópio ou qualquer outro equipamento para participar do curso
Não é preciso ter telescópio ou qualquer outro equipamento para participar do curso Não é preciso ter telescópio ou qualquer outro equipamento para participar do curso

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Bauru, no interior de São Paulo, abriu inscrições para um curso que ensinará a observar o céu. 

Os alunos vão aprender noções sobre as principais técnicas para localizar astros no céu e até para desenvolver projetos de astronomia amadora. Não é preciso ter um telescópio ou qualquer outro equipamento para participar do curso nem há restrição de idade ou formação.

"Vamos tentar ensinar as pessoas a localizar os principais corpos celestes, seja a olho nu, com binóculo ou telescópio", afirma o professor Rodolfo Langhi, coordenador do Observatório de Astronomia da Unesp e professor do curso.

"Os alunos aprenderão onde estão os planetas, estrelas duplas, aglomerados, galáxias, o que observar e registrar ao contemplar os planetas, a Lua e o Sol, eclipses, meteoros, ocultações e outros fenômenos importantes e muito mais", completa.

Publicidade

As aulas serão totalmente remotas, aos sábados, entre 5 de março e 7 de maio, das 14h às 7h. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o último dia do curso pelo valor de R$ 50.

Todo o dinheiro arrecadado com as inscrições será usado para melhorias no Observatório. Mais informações estão disponíveis neste link.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.