Para 41% dos jovens, tecnologia gera ansiedade ou depressão
Indicador de Confiança Digital (ICD), da FGV, aponta que os adolescentes de 13 até 17 anos são os mais pessimistas entre o público analisado
Tecnologia e Ciência|Do R7
A tecnologia traz vantagens em muitos aspectos na vida moderna, mas nem todos encaram positivamente a evolução de equipamentos eletrônicos e sistemas.
Segundo o Indicador de Confiança Digital (ICD), da FGV, 41% dos jovens brasileiros entrevistados disseram que a tecnologia causa tristeza, ansiedade ou depressão.
Leia também: Pesquisa mostra por que algumas pessoas necessitam dormir menos
O levantamento teve o seu pior índice desde sua criação, em 2018. Em uma escala que vai até 5, a confiança dos brasileiros no digital é de 3,22, uma queda de 3,2% em relação ao resultado do ano passado.
Entre os entrevistados de 13 até 17 anos, o ICD é 3,00, o mais baixo entre o público analisado. O valor cai ainda para 2,78 entre aqueles com Ensino Fundamental completo, que coincide com o público dessa faixa etária.
Leia também: Instagram remove filtros que simulam cirurgia plástica no rosto
Segundo o relatório, a queda no valor do ICD se deu, principalmente, pela pergunta voltada para os sentimentos de angústia e ansiedade gerados pela tecnologia.
Veja também:
Fique com a cara do Coringa com um filtro do Instagram Stories