Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Passageiros da Blue Origin brincam com microgravidade durante voo

Vídeo divulgado pela empresa mostra civis incrédulos com a vista da órbita da Terra e a sensação de flutuar dentro da cápsula

Tecnologia e Ciência|Lucas Ferreira, do R7

Passageiros aproveitaram para brincar com a microgravidade
Passageiros aproveitaram para brincar com a microgravidade Passageiros aproveitaram para brincar com a microgravidade

A Blue Origin, empresa do bilionário Jeff Bezos, realizou nesta quarta-feira (13) o segundo voo orbital levando civis ao espaço. Os passageiros, entre eles o ator canadense William Shatner — eternizado no papel de Capitão Kirk, em Star Trek —, se divertiram com os minutos de microgravidade durante a missão.

Apesar de todo o voo ter durado apenas dez minutos desde o lançamento até a aterrissagem, a experiência foi aproveitada ao máximo pelos quatro civis. Em um post na redes sociais, a Blue Origin mostrou um pouco das reações dos passageiros dentro da cápsula New Shepard.

Shatner parecia ser um dos mais incrédulos com a vista da Terra. Ao lado do ator estavam Audrey Powers, Chris Boshuizen e Glen de Vries, que aproveitaram o voo para ficar de cabeça para baixo e brincar com pequenos objetos que puderam levar para a cápsula.

Entre risadas, os passageiros falavam repetidas vezes como era indescritível a sensação de ver a Terra a partir da órbita do planeta.

Publicidade

A missão também consagrou Shatner como a pessoa mais velha a visitar o espaço. Aos 90 anos, o ator pôde finalmente visitar o espaço sideral que o fez tão famoso na década de 1960.

Leia também

Em julho, Bezos foi ao espaço no primeiro voo da Blue Origin. Na oportunidade, os passageiros brincaram com bolinhas de tênis de mesa e deram várias cambalhotas para aproveitar a microgravidade proporcionada pela experiência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.