Tecnologia e Ciência Polícia Federal prende equipe que gerenciava o site Mega Filmes HD

Polícia Federal prende equipe que gerenciava o site Mega Filmes HD

Site era famoso por disponibilizar filmes e séries de forma pirata na rede

Polícia Federal prende equipe que gerenciava o site Mega Filmes HD

Polícia Federal realiza operação para derrubar maior site de pirataria da América Latina

Polícia Federal realiza operação para derrubar maior site de pirataria da América Latina

Divulgação

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (18) a equipe responsável pelo site Mega Filmes HD. O endereço era conhecido por disponibilizar filmes e séries de forma piratada na rede. De acordo com a Polícia Federal, a operação chamada de Barba Negra deve derrubar o maior site de distribuição ilegal de conteúdo da América Latina.

Durante a operação, a PF realizou apreensões nas cidades de Cerquilho e Campinas, de São Paulo, e Ipatinga, em Minas Gerais. Duas pessoas foram presas e outras cinco serão ouvidas. A Polícia Federal também pediu o bloqueio de sete contas bancárias na operação. Apesar das prisões, o site continua ativo.

VEJA TAMBÉM: Emoji é escolhido como "palavra do ano". Saiba qual foi!

O Mega Filmes HD tinha um acerto estimado em mais de 150 mil filmes, seriados e shows. De acordo com o porta-voz da PF, o esquema de publicidade do site gerava até R$ 70 mil por mês. No Facebook, a página do site conta com mais de 4,5 milhões de seguidores.

Os suspeitos podem pegar entre três e oito anos de reclusão, além de multa, se forem condenados por constituição de organização criminosa. Já o crime de violação de direitos autorais pode render pena entre dois e quatro anos.