Tecnologia e Ciência Robôs conseguem correr, saltar e subir escadas com facilidade

Robôs conseguem correr, saltar e subir escadas com facilidade

Modelos desenvolvidos pela Boston Dynamics surpreendem mais uma vez ao realizar atividades complexas com a precisão de uma máquina

Robôs inteligentes

Modelo Atlas consegue correr sobe um gramado e até saltar obstáculo pelo trajeto

Modelo Atlas consegue correr sobe um gramado e até saltar obstáculo pelo trajeto

Reprodução/YouTube

Os robôs projetados pela Boston Dynamics conseguem realizar tarefas complexas para uma máquina com muita precisão. Vídeos publicados pela empresa nesta quinta-feira (10) mostram as novas habilidades dos modelos Atlas e SpotMini.

No ano passado, o Atlas impressionou ao executar um salto mortal com perfeição, algo raro até mesmo entre os seres humanos. O robô humanoide também comprovou ser capaz de saltar sobre blocos distantes um do outro e também subir em caixotes com apenas um impulso.

Desta vez, o Atlas foi testado ao ar livre. A máquina conseguiu correr sobre um gramado irregular sem grandes dificuldades e até saltar um tronco que estava pelo caminho.

Já o SpotMini demonstrou, neste ano, conseguir se comunicar com outros robôs do mesmo modelo e até abrir uma porta pela maçaneta com o auxílio de braço mecânico.

A melhoria do projeto agora permite o robô quadrúpede circular de maneira autônoma por um trajeto pré-definido e até descer ou subir escadas.