Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência

Sistema da Amazon permitirá que pagamentos sejam feitos com selfies

Após tirar foto, usuário precisa realizar outra ação, como piscar

Tecnologia e Ciência|Do R7

Após autorizar tirar, selfie usuário deve realizar uma ação complementar
Após autorizar tirar, selfie usuário deve realizar uma ação complementar

As empresas de tecnologia encontram cada vez mais utilidades para as selfies. A Amazon é mais uma delas, e planeja um sistema que permitirá que transações financeiras e compras sejam autorizadas com selfies. Mais simples que múltiplas senhas. A informação surgiu após a empresa registrar um pedido de patente na última quinta-feira (10).

Segundo o site Re/Code, a patente utiliza uma câmera para fazer reconhecimento facial, e logo depois pede a execução de uma ação específica, como piscar, para confirmar que se trata de uma pessoa e não uma foto.

No momento, diversas empresas pesquisas formas alternativas de obter credenciais de usuários, uma vez que senhas são consideradas antiquadas e inseguras. Na descrição da patente, a empresa destaca o risco de um invasor obter a senha de uma vítima e realizar compras no lugar dela, caso o histórico de pagamento esteja registrada.

Amazon abre sua primeira loja física de livros


Netflix conclui migração para Amazon Web Services

Outro detalhe registrado pela empresa envolve o que ela chamou de "incômodo", uma vez que usuário necessita de lembrar de várias senhas para diversos serviços que utiliza. Dessa forma, tirar uma foto de si pode ser muito mais cômodo e seguro ao mesmo tempo. A ideia é utilizar tal técnica em diversos dispositivos, sejam eles celulares, notebooks ou tablets.

Além de hackers, crianças que fuçam os computadores dos pais também seriam impedidas de realizar compras no lugar deles. No final de fevereiro, a MasterCard anunciou uma tecnologia similar, em que compras com dispositivos móveis poderia ser autorizadas por selfies, mas os detalhes dessa tecnologia ainda não foram divulgados por ela ainda não ser devidamente patenteada.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.