Tecnologia e Ciência Tesla lança picape Cybertruck que faz 800 quilômetros com uma carga

Tesla lança picape Cybertruck que faz 800 quilômetros com uma carga

As linhas retas do veículo futurista foram inspiradas no filme Blade Runner, um clássico do cinema de ficção científica dos anos 80 

Cybertruck é a picape elétrica da Tesla com estilo futurista inspirado no filme Blade Runner

Cybertruck é a picape elétrica da Tesla com estilo futurista inspirado no filme Blade Runner

Divulgação

O CEO da Tesla, Elon Musk, apresentou o novo carro elétrico de sua montadora em um evento em Los Angeles, nos EUA, nesta quinta-feira (21). O modelo Cybertruck é uma picape com estilo futurista que deve começar a ser vendida em 2021.

O design do veículo é bem diferente dos demais modelos lançados pela Tesla, mas cumpre o que foi prometido por Musk. As linhas retas e as inúmeras quinas remetem ao estilo do filme Blade Runner, um clássifico de ficção científica lançado na década de 1980.

A aparência robusta foi colocada à prova durante o evento. Uma pesada marreta foi usada contra a porta do veículo e nada aconteceu. A lataria é feita de aço inoxidável laminado a frio para suportar grandes impactos. 

Em um outro teste de resistência uma bola de metal foi lançada contra o vidro do Cybertruck. Diferentemente do esperado, a janela ficou destruída e Musk visivelmente constrangido.

O modelo de entrada da picape consegue percorrer até 400 quilômetros com apenas uma carga de bateria. A versão top de linha poderá fazer até 800 quilômetros sem precisar de uma fonte de energia. 

No teste de arrancada, o novo Tesla fez de 0 até 100 Km/h em 6,5 segundos. A versão com o motor mais potente reduz esse tempo para 2,9 segundos.

Conforme a configuração escolhida pelo proprietário, o preço do Cybertruck aumenta. A versão mais cara sai por 70 mil dólares, mais de R$ 290 mil.

Veja também:

Universitários criam carro elétrico que percorre 900 km com uma carga

Últimas