Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tesla vai atualizar software de bateria após incêndios em carros

Incidente de Hong Kong ocorreu três semanas após a montadora ter enviado uma equipe para investigar um vídeo sobre uma outra exploração em Xangai

Tecnologia e Ciência|

Tesla vai atualizar software de bateria dos carros autônomos após incêndios
Tesla vai atualizar software de bateria dos carros autônomos após incêndios Tesla vai atualizar software de bateria dos carros autônomos após incêndios

A Tesla vai atualizar seu software de bateria após dois incêndios recentes envolvendo veículos elétricos de seu Model S em Xangai e Hong Kong, disse a montadora norte-americana nesta quinta-feira (16), acrescentando que as investigações estão em curso.

Leia também: Drone autônomo é treinado para ter reflexo e agilidade como humanos

"À medida que continuamos nossa investigação, estamos revisando configurações de gerenciamento de carga e térmicas nos veículos Model S e Model X por meio de atualização de software que começará a ser lançada hoje, para ajudar a proteger ainda mais a bateria e melhore sua longevidade", disse a Tesla.

Leia também

Na terça-feira (14), o jornal Apple Daily, de Hong Kong, informou que um carro da Tesla pegou fogo em um estacionamento de um shopping center 30 minutos depois de ter sido estacionado.

Publicidade

A Tesla informou que sua investigação com as autoridades sobre o incidente até agora encontrou apenas alguns dos módulos de bateria dos carros afetados e que a maioria não foi danificada.

O incidente de Hong Kong aconteceu três semanas após a Tesla ter enviado uma equipe para investigar um vídeo sobre de uma rede social chinesa que mostrava um carro da Tesla estacionado explodindo no centro comercial de Xangai.

Drone é usado pela 1ª vez para transportar rim até hospital

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.