Tecnologia e Ciência Twitter lança função de conversas por áudio para Android

Twitter lança função de conversas por áudio para Android

Assim como no Clubhouse, usuários precisam de convites feitos através de links para entrar em bate-papos do Spaces

Nova função é semelhante ao Clubhouse

Nova função é semelhante ao Clubhouse

Freepik

O Twitter anunciou, na terça-feira (2), que disponibilizou a função Spaces para smartphones que utilizam o sistema operacional Android, do Google. Com esse novo recuros, os usuários da rede social agora podem participar ou apenas acompanhar conversas no formato de áudio.

O Twitter já vem testando esse formato de bate-papo ao vivo desde dezembro do ano passado, e já havia liberado o uso do Spaces para quem utiliza dispositivos do sistema operacional iOS, presente em produtos da Apple.

Função estava sendo testada desde dezembro do ano passado

Função estava sendo testada desde dezembro do ano passado

Reprodução/Twitter

Para acessar a nova ferramenta, é necessário acessar um link compartilhado por tweets, mensagens diretas, ou pela barra dos Fleets quando um outro usuário estiver com um círculo roxo ao redor da foto de perfil.

Leia mais: Sonda da Nasa encontra água no estado sólido em Marte

O Spaces será um novo concorrente para o Clubhouse. A rede social criada em abril do ano passado ganhou visibilidade apenas no começo de 2021, possui semelhanças com a nova funcionalidade do Twitter como promover conversas apenas por áudio, e os usuário precisarem ser convidados para poder acessar algum grupo de bate-papo.

Últimas