Twitter suaviza restrição e usuários não verificados poderão ler até 800 posts por dia
Bilionário Elon Musk, dono da rede social, anunciou limites de leitura para contas da rede social neste sábado (1º)
Tecnologia e Ciência|Do R7
Após anunciar no sábado (1º) um limite diário de leitura de posts no Twitter, o bilionário Elon Musk voltou a se manifestar nas redes sociais para dizer que a restrição foi suavizada.
Segundo Musk, proprietário e ex-CEO do Twitter, os usuários com contas verificadas agora podem ler até 8.000 tuítes por dia.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
Quem não tem uma assinatura paga do Twitter também foi afetado. Contas não verificadas podem ler 800 posts por dia, e contas não verificadas e recém-criadas têm acesso a 400 mensagens diárias.
Inicialmente, os limites de leitura de tuítes era de 6.000, 600 e 300, respectivamente.
Internautas reclamaram da mudança e disseram que apenas os usuários da marca azul do Twitter, sinal que mostra que a conta é verificada, seriam beneficiados. A verificação, antes gratuita, passou a ser paga mediante assinatura em abril, após o bilionário comprar a rede social em outubro do ano passado.
De acordo com Elon Musk, a rede social aplicou as limitações para lidar com "níveis extremos" de raspagem de dados e manipulação do sistema. Alguns usuários já relataram ter visto uma mensagem informando "limite de taxa excedido" neste sábado (1º).