Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência

Um tweet de 35 mil caracteres quebrou a rede social

Espertinhos publicaram uma URL gigante, mas empresa tirou publicação do ar

Tecnologia e Ciência|Filipe Siqueira, do R7

Os dois alemães responsáveis pela brincadeira foram bloqueados pelo Twitter
Os dois alemães responsáveis pela brincadeira foram bloqueados pelo Twitter

Se você reclamou de tweets de 280 caracteres, imagina um de 35 mil! Quem utilizou o Twitter no final de semana talvez tenha visto esse textão capaz de quebrar sua experiência no site.

Leia também

A ideia foi de dois alemães que publicaram a piada no perfil @Timrasett. A mensagem dizia basicamente: "Pessoal! @Timrasett e @HackneyYT podem exceder o limite de caracteres! Você não acredita em nós? Aqui tem cerca de 35k caracteres de prova". E a partir daí temos um amontoado de caracteres incompreensível.

A rede social tirou o tweet gigantesco do ar, mas ele permanecerá vivo no Archive.org. Vários usuários reclamaram da presença do tweet na timeline, que provocava lentidão no site ou até travamentos no navegador.

Qual o segredo para esse tweet interminável? Ele é basicamente uma URL gigantesca no domínio ".cc", como mostra o tweet abaixo que dissecou a brincadeira.

O Twitter não apenas deletou o tweet, mas bloqueou as duas contas associadas a eles. Isso foi um aviso para a rede social, que no início de 2016 tinha planos de permitir tweets de até 10 mil caracteres, o mesmo das mensagens diretas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.