Tecnologia e Ciência Veja ao vivo imagens do foguete com robô rumo a Marte 

Veja ao vivo imagens do foguete com robô rumo a Marte 

Rover Perseverance carrega os equipamentos mais modernos para fazer a maior busca já realizada no planeta vermelho, em busca de sinais de vida 

Perseverance deve chegar a Marte em fevereiro de 2021

Perseverance deve chegar a Marte em fevereiro de 2021

Reprodução/Nasa

Depois de realizar um "marco histórico", ao lançar o primeiro foguete tripulado em parceria com uma empresa privada, a Nasa (agência espacial norte-americana) dá um novo passo na exploração do universo e, nesta quinta-feira (30), lança o robô Perseverance em direção a Marte.

A missão vai contar com os equipamentos mais avançados já enviados para o planeta vermelho para ir mais a fundo na busca por indícios de condições adequadas para que tenha havido vida em Marte.

Além de coletar amostras nunca antes obtidas na busca por este passado, a sonda também procurará por sinais de vida microbiana que já possam ter habitado o nosso vizinho intergaláctico.

Assista abaixo as imagens do foguete rumo a Marte.  O foguete deve chegar ao planeta vermelho em 18 de fevereiro de 2021, onde permanecerá em atividade por pelo menos um ano marciano, que correspondem a 687 dias da terra.

Últimas