Você poderá ver a Superlua Rosa, maior e mais brilhante, na madrugada desta quinta-feira (6)
Fenômeno deixa o satélite mais próximo da Terra e pode ser acompanhado a olho nu em todo o país
Tecnologia e Ciência|Do R7

Quem já estiver acordado por volta das 4h34 da madrugada desta quinta-feira (6) poderá ver a Superlua Rosa. O fenômeno, que será possível de ser acompanhado, em todo o Brasil, mostrará o satélite natural da Terra num tamanho maior e mais brilhante, segundo o U.S. Naval Observatory.
A Superlua Rosa acontece durante as três próximas noites e o brilho mais intenso e o tamanho maior acontecem por causa da fase cheia do astro. É o famoso perigeu, ponto em que a lua fica mais próxima do nosso planeta.
Apesar do nome, não haverá uma mudança de cor. O “rosa” está lá porque, no hemisfério norte, é o período em que a flor Mountain Phlox, da mesma família da Onze-horas, desabrocha por lá, uma vez que daquele lado da Terra é o início da primavera.
Em 2022 todo mundo teve três chances para apreciar a Superlua de Esturjão. O fenômeno ocorreu novamente na noite desta quinta (11) e na madrugada desta sexta (12) e, novamente, aconteceu um show nos céus. A foto acima foi feita em Atenas, na Grécia, e ...
Em 2022 todo mundo teve três chances para apreciar a Superlua de Esturjão. O fenômeno ocorreu novamente na noite desta quinta (11) e na madrugada desta sexta (12) e, novamente, aconteceu um show nos céus. A foto acima foi feita em Atenas, na Grécia, e mostra o fotógrafo colocou o deus grego Poseidon "próximo" da lua










