WhatsApp Bussiness poderá ser pago, diz diretor da empresa
Versão para pequenas e médias negócios do aplicativo ainda não é tão popular, mas já há planos de cobrar pelo serviço no futuro
Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7
O diretor de Marketing do WhatsApp, Maz Sharafi, está no Brasil nesta semana para divulgar a versão business do aplicativo e conversar com empresário locais sobre a nova ferramenta.
Em conversa com jornalistas, nesta quarta-feira (23), o executivo revelou planos para cobrar pela versão do WhatsApp para pequenos negócios.
Leia também
"Nós temos planos de monetizar o WhatsApp Business, mas ainda é cedo para isso. Por enquanto, nosso foco é tornar a comunicação mais simples", disse Maz Sharafi.
O WhatsApp Business foi lançado em janeiro deste ano. Segundo dados divulgados pela empresa, mais de 3 milhões de empresários e empresárias já utilizam o novo recurso no mundo todo. Um alcance ainda pequeno em comparação com o 1,5 bilhões de usuários mensais do aplicativo convencional.
Não foram revelados números locais sobre o uso do app, mas o Sharafi afirma que "o Brasil é um mercado importante para o WhatsApp".
Por enquanto o WhatsApp Business está disponível apenas para smartphones com sistema operacional Android. Os empresários que usam iPhone ainda não têm acesso ao app.
Veja também: Muitos segredos no WhatsApp? Aprenda a esconder conversas