WhatsApp faz testes para impedir mensagens compartilhadas demais
Aplicativo poderá ter recursos para sinalizar e bloquear uma mensagem que foi encaminhada muitas vezes entre os usuários
Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7
O WhatsApp está testando recursos que irão identificar e bloquear mensagens que são compartilhadas em excesso. As informações foram publicadas pelo WAbetaInfo, site especializado em antecipar atualizações.
Leia também: WhatsApp cria recurso para usuário decidir em qual grupo quer entrar
Nos testes da WABetainfo, a mensagem recebeu uma indicação de que foi compartilhada demais após cinco envios consecutivos. Segundo uma imagem publicada no Twitter do site, uma seta dupla de compartilhamento será a marca para alertar os usuários sobe a origem suspeita de um conteúdo.
O WhatsApp também permitirá ajustes nas configurações bloquear o recebimento ou não dessas mensagens compartilhadas em excesso. Porém, não deve existir um filtro muito preciso, ou qualquer amigo pode enviar ou ninguém.
Essa é mais uma tentativa do aplicativo do Facebook de impedir que seus usuários ajudem a espalhar fake news. No começo deste ano, o aplicativo restringiu o encaminhamento de uma mesma mensagem para no máximo cinco contatos.
Leia também: Jovem faz campanha para a inclusão de novos emojis com cabelos afro
As atualizações do WhatsApp não seguem necessariamente a ordem do que foi testado na versão beta do aplicativo. A inclusão do recurso na plataforma de teste é um indicativo do que poderá ser disponibilizado aos usuários no futuro.
Leia também:
Instagram: como impedir que amigos compartilhem seus Stories